Porque viver é, crescer, partilhar, é amar...
Aqui está um pouco da minha vida...

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

A ilusão dos "Re" antes das palavras...

Hoje estava a pensar na quantidade de palavras que começam por RE... E a ilusão que estas duas letras causam... Ora vejamos alguns exemplos:
reduzir; reedificar; reedição; rejuvenescer; renascer; renovar; revestir; reviver; etc...

Todas elas têm implicita uma acção de voltar à situação inicial, ou seja...
Reduzir (Fazer voltar ao primeiro estado...); reedificar (Edificar de novo); Reedição (tornar a editar), rejuvenescer (tornar jovem; parecer jovem sem o ser); renascer ( nascer novamente); renovar ( dar novo aspecto); revestir (vestir de novo), reviver (voltar a viver...)

Em todos estes exemplos a ilusão de um "re", não altera nada... Apenas voltamos à situação inicial...

Mais importante que um RE... Há que operar a uma mudança de atitude, pois colocar um RE antes de uma palavra, por si só, não altera nada...

Por isso um conselho...

Perante uma determinada situação... Em vez de dizer: "Vou REnascer... Vou REviver tudo"...

Devemos substituir estes "RE", por outros "RE"...

-"Vou REparar o que me aconteceu, REmovendo do meu caminho o que me magoou, REsolvendo desta forma o que não me faz sorrir, mostra o REspeito que tenho por mim enquanto pessoa, mostra o crescimento enquanto ser humano, sem qualquer REssentimento com o passado... Pois REjeitar o que aconteceu significa não aprender com o passado e possibilitar a REpetição dos erros...

MALDITOS RE....

Nenhum comentário:

Postar um comentário