Porque viver é, crescer, partilhar, é amar...
Aqui está um pouco da minha vida...

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Não foi perfeito... Mas foi perfeitamente aceitável...

Acordei como num qualquer outro Sábado... Com as minhas deliciosas, puras e sinceras obrigações matinais, que adoro, eque passam, por tomar o pequeno almoço com o meu Pai... Onde falamos de tudo um pouco... Uma hora depois, estou fechada numa sala com cerca de 14 miudos, entre os 7 e os 12 anos, a ser catequista!!! O que nem sempre é fácil, quando temos miúdos dessas idades, agarrados a playstations, Morangos com Acuçar e mais recentemente Lua Vermelha...
Começámos a falar da Quaresma... E, fizemos uma lista individual, com os nossos objectivos e anseios para a renúncia quaresmal... Iremos no Domingo de Páscoa, queimar os papeis, com a esperança de termos cumprido tudo...

Depois... Passei a tarde no cinema... Estava preocupada demais com o mau tempo no arquipelago da Madeira e sem conseguir falar com o meu irmão que mora em Porto Santo... As escolhas de eleição foram, depois de ontem ter visto o Lobisomem....

1) Uma Outra Educação...
2) A Bela e o Paparazzo...

E .... Gostei.... Principamente da opção dois... LOL... Fala da História de um rapaz J e de uma rapariga M... que de alguma forma já faziam parte da vida um do outro, mas que de um momento para o outro, esbarram, literalmente, e o que parecia uma existência inexistente, passou a ser uma realidade, e eles aprendem um com o outro, a não tomar decisões, mas a passar logo para a vida depois das decisões tomadas... Vêr a nossa cidade de Lisboa, como cenário de uma história de amor foi muito giro e tocou-me... Deu-me vontade de, também eu, andar descalça pelo Rossio, pegar numa máquina fotográfica e captar todos os sorrisos, gotas de água que puder... Deu-me vontade de viver... E viver... É rir e chorar... E no filme é tocado esse assunto... Eu sempre disse que ficaria com o homem que me fizesse sorrir com a mesma facilidade com que me fizesse chorar...

Se a vida real fosse tão fácil, e natural como poder ver os pinguins ao Sábado ( O Nuno Markl, está demais!!!!!!!!!)

Vou beber o meu chá favorito e dormir...

2 comentários:

  1. Domingo de Páscoa ou Domingo de Ramos?

    Olha que eu acho que isso se faz no Domingo de Ramos ou então quando se fizer a Via Sacra das Crianças (no final da via sacra e junto à cruz são queimados os papeis junto com incenso para que chegue mais depressa ao Céu as nossa intenções...)

    Já agora, conheces este site:
    http://www.passo-a-rezar.net/index.php?a=uirgqjrlvjvtrsrnuqrirtqhukqjrsrvrnulrirtqhvmqjrtrk

    Uma Linda Caminhada com a Companhia de Jesus para esta Quaresma... no site irmão (em inglês pray-as-you-go) tens essa companhia para todo o ano.

    Enjoy!

    Teresa

    ResponderExcluir
  2. Tens toda a razão Amiga... É no Domingo de Ramos... UUUPPPPSSSSS :S

    Vou adicionar esses sites aos favoritos...
    Thank you.... =)

    ResponderExcluir